Mas não é uma comédia?


Ontem comemoramos o aniversário de uma amiga brasileira. A festinha (borrel) foi num cine-arte que também tem um barzinho. O grogue foi das 19:00 às 21:30 e depois assistimos a um filme, chamado The Road. Um filme bastante estranho, meio apocalíptico e com uma censura para 12 anos. Ficamos com pena da filha de uma amiga, que tinha 12 anos e, junto com a sogra da aniversariante, quase passaram mal durante o filme. Simplesmente nesse mundo pós-apocalipse um pai e um filho seguem para a costa procurando comida e se defendendo dos outros sobreviventes. Com a escassez de animais e comidas no mundo, as pessoas procuram um outro cardápio especial: carne de gente. Minha amiga não conhecia o filme e havia recebido boas referências do pessoal do cinema.   

Mas, esse fato me lembrou de algumas histórias de cinemas aqui na Holanda. Aqui compra-se lugar na fila X e, ao entrar no cinema, senta-se nessa fila em qualquer lugar. Se chega um grupo e está sentado na mesma fila, as pessoas se deslocam para a direita ou esquerda para dar lugar ao grupo para que estes se sentem juntos.  Aansluiten, assim eles chamam.

Outra coisa interessante é a pausa. Na parte mais emocionante do filme há uma pausa de 15 minutos!!!! As pessoas saem, vão comprar mais bebidas e comidas, vão ao banheiro e retornam para assistir o resto do filme. Quando vi Titanic aqui, na hora em que o navio começa a afundar , tensão, música, e… PAUSA!

O pior de tudo, entretanto, aconteceu quando fui assistir a uma comédia com essa minha amiga aniversariante. Em uma cena especialmente engraçada ela se soltou e deu aquela gargalhada. Um casal que estava perto dela olhou e perguntou se ela não poderia parar de rir daquele jeito. Ela se virou e disse: “Ué, mas não é uma comédia? Querem que eu chore?”… 

Apesar de tudo isso ir ao cinema por aqui é muito bom… contanto que não se ria demais nas comédias!😉

Nanda

About daquiprai

I'm a writer in development (and I always be). Daqui Praí is a mix of thoughts and facts from my point of view to the world.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s